Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Porto Alegre recebe a diversidade rural brasileira

Maniçoba, castanha de cumbaru, sabonete de babaçu. Cracóvia, tacacá, acarajé e farinha de macadâmia. Porto Alegre recebe toda a diversidade rural brasileira a partir desta quinta-feira (13) até domingo (16) na Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Brasil Rural Contemporâneo.

Agricultores, artesãos, extrativistas, comunidades indígenas, piscicultores, ribeirinhos, quilombolas e assentados da reforma agrária de todos os biomas brasileiros trazem para a capital gaúcha a riqueza da agricultura familiar brasileira.

Além de produtos conhecidos dos gaúchos, como queijos, salame, iogurte, mel, polpas, cucas, bolachas, sucos, vinhos e chimias, serão comercializados outros nem tão populares no Sul do País, como beiju da Bahia, pato no tucupi, xampu de andiroba, cocada de licuri e o azeite virgem de castanha do brasil, entre outros milhares de produtos que somam mais de 200 toneladas, vindos do campo diretamente para o consumidor.

A agricultura familiar produz 70% dos alimentos consumidos diariamente pelos brasileiros. O Censo do IBGE/2006 aponta que a atividade é responsável por sete em cada dez ocupações no meio rural, contando com apenas 24,3% da área total dos estabelecimentos.

A Feira ainda tem espaços temáticos como o Recanto de Baco, onde os apreciadores de vinho poderão participar de cursos de degustação, e a Praça da Cachaça, que reúne grande variedade da bebida produzida em Minas Gerais, Bahia, Paraíba e Santa Catarina, além do Rio grande do Sul.

Serviço:
Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária | BRASIL RURAL CONTEMPORÂNEO
Data: de 13 a 16/05
Local: Cais do Porto – Porto Alegre/RS
Horários
Feira
– Quinta e sexta-feiras (13 e 14/5): das 11h às 21h Sábado (15/5) e domingo (16/5): das 10h às 22h
*Entrada franca para a Feira todos os dias
Shows – Quinta a sábado: das 19h às 22h
Domingo: a partir das 16h
Classificação etária: livre (acompanhados dos pais)
*Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia), à venda no local.

Fonte: Assessoria de Comunicação MDA.

One Response to “Porto Alegre recebe a diversidade rural brasileira”

  1. 1
    Leticia Braz:
    Mais informações, além da grade completa dos shows, aqui : http://www.mda.gov.br/feirars/

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: