Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Domingo orgânico e natural no Parque

 O final de semana tem surpreendido muitos moradores da maior metrópole do País. Em ambiente para lá de agradável, no Parque do Ibirapuera, no prédio da Bienal, acontecem as feiras Natural Tech e Bio Brazil Fair.

Além de reunir novidades em produtos naturais e orgânicos, oferecem aulas de gastronomia natural, uma ampla gama de curiosidades em produtos, palestras e seminários. Tudo aberto ao público e com entrada franca.

Nos estandes, a palavra de ordem é variedade, alimentos in natura e processados, bebidas, cosméticos, produtos de limpeza e até mesmo roupas compõem o mix de produtos nesta edição da Bio Brazil Fair 2010. As novidades passeiam por azeitonas, patês, achocolatados, vinhos, molhos, pães, grãos e farináceos, torradas, detergentes, cremes faciais, loções pós-barba, espumantes, vinhos e até bebidas mais exóticas como cachaças de banana e ervas.

Na parte de produtos naturais, os destaques da Natural Tech ficam por conta de curiosidades como o pão de queijo sem queijo [produto para pessoas com intolerância à lactose à base de quinoa], pães light e sem adição de açúcar e glúten, velas enlatadas, pantufas térmicas, travesseiros aromáticos e panelas que dispensam uso de óleo.

O programa reserva ótimas surpresas. Durante as palestras, que acontecem durante todo o dia, é possível ter verdadeiras aulas de cidadania. A ativista pela defesa dos direitos dos animais Nina Jacob, por exemplo, mostrou neste sábado, casos e descasos com os animais ao público presente ao 3° Seminário de Alimentação Ética, Saudável, Sustentável. Destacou agressões sofridas pelas espécies, como cobaias e em disputas de rinhas. E para quem gosta e quer uma vida mais saudável e menos estressante, a programação é fértil. Eric Slywitch, médico e coordenador do Departamento de Medicina e Nutrição da Sociedade Vegetariana Brasileira, falou para o público sobre os benefícios de cada grupo alimentar, destacando a existência de proteína em todos os alimentos, inclusive leguminosas e oleaginosas.

No último dia das feiras – domingo – é possível aprender receitas saudáveis com produtos naturais. De 13h às 17h os chefs Dina Bastos, Tatiana Cardoso (Moinho de Pedra) e Alexandre Fuzinato (Babele) contam seus segredos no Festival de Gastronomia Vegetariana.

Já as palestras convidam para um contato introspectivo. Berenice de Lara destaca as Essências Vibracionais de Cristais para a Alma e para o Corpo; Tony Fleury ensina técnicas para harmonizar seu campo eletromagnético; e Fábio André Cruz explica o que é a Yoga para os Olhos e como ela auxilia a fortalecer a musculatura do aparelho óculo-motor. Já a PhD em Biociências pela Universidade de Oxford (Reino Unido), Dra. Cynthia Schuck-Paim, fala sobre as alergias alimentares e seu impacto na população, com alerta sobre como atender esse público.

No começo da noite, o músico e apresentador João Gordo dará uma palhinha para os visitantes, encerrando a programação do Festival da Gastronomia Vegetariana.

Além da entrada Franca, a organização do evento oferece traslado gratuito da Assembléia Legislativa até o Pavilhão da Bienal do Ibirapuera. O evento acontece das 11 às 20 horas, tem entrada gratuita e é aberto ao público, inclusive crianças a partir de qualquer idade.
 
Fonte: Primeira Página.

One Response to “Domingo orgânico e natural no Parque”

  1. 1
    Gênesi Duarte:
    Maravilhosa matéria, precisamos de mais feiras como essa no Brasil. Sou presidente do Sindicato Rural de Palhoça e gostaria muito de obter informações de como realizar a feira em nossa cidade, onde busco o projeto e o apoio necessário para o evento. Agradecida e fico no aguardando o retorno. Gênesi.

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: