Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Mapa quer implantar núcleos de estudo em agroecologia em todos os estados

Na primeira etapa serão contemplados 30 projetos

Os Ministérios da Agricultura, Educação e de Ciência e Tecnologia lançam, neste ano, a primeira carta-convite para a criação de núcleos de agroecologia nos estados. Nesta primeira etapa, serão contemplados 30 projetos.

Podem participar do programa unidades de ensino da rede federal de educação profissional científica e tecnológica e dos colégios técnicos vinculados às universidades federais com cursos de nível médio ou superior na área de ciências agrárias.

“Esses núcleos serão referência para a construção e socialização de conhecimentos relacionados à agroecologia e aos sistemas orgânicos de produção”, ressalta o coordenador-geral de Agroecologia do Ministério da Agricultura, Rogério Dias.

O programa também visa ampliar a produção científica de pesquisa para o setor e contribuir para a formação de professores e alunos direcionada aos princípios e conceitos da agroecologia. ”Por meio da educação, valores fundamentais sobre os orgânicos poderão ser inseridos no processo de ensino, como consumo responsável ou sustentável,  valorização da biodiversidade e da cultura local”, finaliza Dias. 

Os projetos devem ser encaminhados até o dia 4 de junho de 2010 para: mariangela.pereira@mec.gov.br ou thais.almeida@mec.gov.br.

Por Kelly Beltrão, ascom/Mapa.

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: