Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Abertas as inscrições para 8ª edição de curso do NEJ-RS

Jornalista Hernán Sorhuet estará em Porto Alegre no curso do NEJ-RS

Entre 18 e 19 de junho, o Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul, realiza a oitava edição de seus cursos de jornalismo ambiental. O tema é “Os desafios da cobertura de meio ambiente” e as inscrições estão abertas. As atividades acontecerão no auditório e nos laboratórios de informática da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação/UFRGS. 

Na primeira noite, o Prof. Dr. Rualdo Menegat (UFRGS), iniciará as atividades com a palestra “A cegueira da civilização contemporânea em relação à natureza”. Pela manhã do dia 19, o colunista do El País, Montevideo, Jornalista Hernán Sorhuet, falará sobre os desafios da cobertura de meio ambiente, incluindo o preparo e as dificuldades enfrentadas. À tarde, o professor e Mestre da Fabico/UFRGS, jornalista Fernando Antunes, vai mostrar o uso de ferramentas multimídias na cobertura ambiental.

Os participantes do curso deverão fazer uma reportagem que será publicada no blog de cursos da  EcoAgência. Terão o prazo de 07 dias para entregar e serão orientados por Lisete Ghiggi (NEJ-RS, jornalista e bióloga, professora mestra/IPA), Ilza Girardi (NEJ-RS, jornalista, professora doutora FABICO/ PPGCOM/UFRGS), Juarez Tosi (NEJ-RS, assessor de imprensa na Procuradoria da República), Eliege Fante (NEJ-RS, mestranda PPGCOM/UFRGS) e Reges Schwaab (NEJ-RS, doutorando PPGCOM/UFRGS). 

A realização é do Núcleo de Ecojornalistas (com EcoAgência e Sintonia da Terra) com o apoio da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS, patrocínio do Governo Federal, Petrobras e Grão Natural.
 
Programa

Curso de jornalismo ambiental: Os desafios da cobertura de meio ambiente
 

Dia 18, das 19 às 21h – palestra do Prof. Dr. Rualdo Menegat (UFRGS), com o tema  “A cegueira da civilização contemporânea em relação à natureza”
 

Dia 19/6:
- das 9h às 12h -  Jornalista Hernán Sorhuet, colunista do El País, Montevideo, que falará sobre os desafios da cobertura de meio ambiente (o preparo dos jornalistas, as dificuldades, etc) 

- das 14h às 18h -  Prof. Mestre, jornalista Fernando Antunes, da FABICO, que mostrará o uso de ferramentas multimídias na cobertura ambiental
 

Local:
Auditório e laboratórios de informática da Fabico/UFRGS. Endereço: Rua Ramiro Barcelos, 2705.
 
Investimento:
R$50,00- estudantes
R$100,00 – profissionais
 

Os participantes deverão fazer depósito na conta:
BANRISUL -  AG. 0041  CC.06.008993. 0-4  e enviar cópia de comprovante para o NEJ-RS através do email ecoagencia@gmail.com

Por Redação da EcoAgência.

One Response to “Abertas as inscrições para 8ª edição de curso do NEJ-RS”

  1. 1
    Maria Nazaré de Almeida:
    Com patrocínio do Governo Federal e da Petrobrás bem que o curso poderia ser de graça.

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: