Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Alimentos orgânicos “Chão e Vida” são comercializados em feira na UEPG

Evento já está em sua segunda semana consecutiva

A feira acontece todas as terças-feiras das 8:00 às 13:00 no Centro de Convivência da Universidade Estadual de Ponta Grossa, localizado no Campus Uvaranas. Todos os produtos são cultivados de acordo com os princípios da agroecologia pelos moradores do Pré-assentamento Emiliano Zapata. Os alimentos também foram vendidos em evento de extensão na UEPG

O evento já está em sua segunda semana consecutiva e, segundo o estagiário de Agronomia Ricardo Kaiser, cerca de 25 pessoas já passaram pela banca para conhecer os produtos comercializados. “O número ainda é pequeno, mas nós vamos começar a aceitar encomendas”, diz Kaiser.

Os produtos são resultados dos projetos “Economia Solidária e desenvolvimento local no pré-assentamento Emiliano Zapata – Ponta Grossa-PR: hortas comunitárias e unidade de processamento de alimentos agroecológicos” e “Fortalecimento da agricultura familiar agroecológica no Assentamento Emiliano Zapata”, realizados no Emiliano Zapata.

Uma das pessoas que passaram pela feira e consumiram os produtos orgânicos foi a balconista da biblioteca do Campus Central da UEPG, Eunice Novaes. Segundo Eunice, uma das vantagens de comprar esses produtos na feira é que são mais baratos que os produtos orgânicos vendidos nos supermercados.

“Eu já utilizei os alimentos que comprei na feira, e eles são realmente muito bons. Pena que eu cheguei no final, e algumas coisas já tinham acabado, mas aproveitei para encomendar mais para semana que vem”, diz Eunice.

Rúcula, alface de vários tipos, mandioca, chicória, repolho, brócolis são exemplos de produtos que podem ser encontrados na feira. Tudo é produzido segundo os princípios da agroecologia pelos moradores do Emiliano Zapata.

Os produtos levam a logomarca “Chão e Vida”, escolhida pelos próprios moradores, que devem receber os lucros provenientes da venda da feira.

Fonte: Camila Montagner, do Portal Comunitário de Ponta Grossa (PR).

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: