Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Maior evento latino-americano da Agricultura Familiar abre nesta quarta-feira (16) em Brasília

O evento, que reúne 650 empreendimentos familiares, vai até domingo (20). Foto: Eduardo Aigner

Abre nesta quarta-feira (16), às 13h, em Brasília, a maior mostra de agricultura familiar da América Latina: a Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Brasil Rural Contemporâneo. O evento, que reúne 650 empreendimentos familiares e tem uma extensa programação cultural, vai até domingo (20), na Concha Acústica, na beira do Lago Paranoá. A entrada é franca para a feira e para os shows. Haverá transporte gratuito partindo da Rodoviária do Plano Piloto a cada 15 minutos, inclusive no horário dos shows.

A Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Brasil Rural Contemporâneo reúne o melhor da produção da agricultura familiar de todo o País, além de cultura, música, artesanato, gastronomia, orgânicos e moda, num grande mosaico da produtividade e da diversidade da agricultura familiar brasileira.

No espaço montado às margens do Lago Paranoá serão expostos e comercializados produtos como queijos, salame, polpas de frutas, vinhos e geleias, granola de licuri, caviar de berinjela, xampu de andiroba, azeite virgem de castanha do brasil, sabonete de babaçu, cracóvia e  farinha de macadâmia. Tudo produzido por agricultores, artesãos, extrativistas, comunidades indígenas, piscicultores, ribeirinhos, quilombolas e assentados da reforma agrária apoiados por políticas públicas do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
O Brasil Rural Contemporâneo é um evento do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Incra, com patrocínio de Petrobras, Sebrae, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banco da Amazônia, BNDES, Eletrobrás, Itaipu Binacional, Sebrae, Anfavea, Ufrabio e Itambé. E conta com apoio do Instituto Latinoamérica para o Desenvolvimento da Educação, Ciência, Arte e Cultura e do Governo do Distrito Federal.

de agricultura familiar da América Latina: a Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Brasil Rural Contemporâneo. O evento, que reúne 650 empreendimentos familiares e tem uma extensa programação cultural, vai até domingo (20), na Concha Acústica, na beira do Lago Paranoá. A entrada é franca para a feira e para os shows. Haverá transporte gratuito partindo da Rodoviária do Plano Piloto a cada 15 minutos, inclusive no horário dos shows. A Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Brasil Rural Contemporâneo reúne o melhor da produção da agricultura familiar de todo o País, além de cultura, música, artesanato, gastronomia, orgânicos e moda, num grande mosaico da produtividade e da diversidade da agricultura familiar brasileira. No espaço montado às margens do Lago Paranoá serão expostos e comercializados produtos como queijos, salame, polpas de frutas, vinhos e geleias, granola de licuri, caviar de berinjela, xampu de andiroba, azeite virgem de castanha do brasil, sabonete de babaçu, cracóvia e farinha de macadâmia. Tudo produzido por agricultores, artesãos, extrativistas, comunidades indígenas, piscicultores, ribeirinhos, quilombolas e assentados da reforma agrária apoiados por políticas públicas do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). O Brasil Rural Contemporâneo é um evento do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Incra, com patrocínio de Petrobras, Sebrae, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banco da Amazônia, BNDES, Eletrobrás, Itaipu Binacional, Sebrae, Anfavea, Ufrabio e Itambé. E conta com apoio do Instituto Latinoamérica para o Desenvolvimento da Educação, Ciência, Arte e Cultura e do Governo do Distrito Federal.

Fonte: MDA.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: