Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Campanha da FAO para alimentação saudável em seis países

Rádios da Guatemala, República Dominicana, Panamá, El Salvador, Peru e Equador já estão transmitindo mensagens que abordam cuidados básicos; campanha “Comer Saudável” foi adaptada para cada país, em dialetos locais e idiomas nativos, incluindo indígenas.

Dicas no rádio


Uma campanha da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, pretende estimular a alimentação saudável na América Latina e no Caribe.

Rádios da Guatemala, República Dominicana, Panamá, El Salvador, Peru e Equador já estão transmitindo mensagens que abordam cuidados básicos que devem ser tomados na manipulação e preparo de alimentos sem gerar prejuízos para o consumidor.

Vulneráveis

Os spots da campanha “Comer Saudável” foram adaptados para cada país, em dialetos locais e idiomas nativos, incluindo indígenas, para disseminar a informação principalmente entre famílias vulneráveis de áreas rurais.

Segundo a FAO, é muito importante que as populações remotas sejam alcançadas não só em espanhol, mas em línguas como o quechua, chorti e ngabo.

Dessa forma, avalia a agência, as pessoas podem ser guardiãs da própria saúde. Em um dos spots, por exemplo, existem dicas sobre como lavar e descascar frutas e verduras.

As mensagens também ensinam a variar os alimentos para dieta rica em ferro e vitaminas, sobre a temperatura da comida, a importância da água limpa e a limpeza da cozinha.

Por Daniela Traldi, da Rádio ONU em Nova York.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: