Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

BioFach 2010 contará com tecnologias desenvolvidas no Pantanal

Entre os dias 03 a 05 de novembro de 2010, a Embrapa Pantanal participará  da maior  feira internacional de produtos orgânicos da América Latina  – a Biofach, que será realizada no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A Unidade, representada pelo Relações Públicas Guilherme Caetano,  estará expondo no estande do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) diversas tecnologias desenvolvidas no Centro de Pesquisa, localizado na Cidade de Corumbá – MS.

Entre essas tecnologias estão os  produtos processados de carne de peixe do Pantanal, uma das várias inovações  resultantes do Projeto Rede AquaBrasil – Bases Tecnológicas para o Desenvolvimento da Aquicultura no Brasil”,  tais como o quibe, o hambúrguer, o patê e o nuggets feitos a base de carne de pescado. Quem visitar a feira terá a oportunidade de conhecer, também, mais sobre o Sistema de Produção da Pecuária Sustentável no Pantanal – exemplo de produção animal, praticado há mais de 270 no Pantanal, que ajuda na conservação do bioma.

O mel orgânico, produzido a partir de pesquisas em Apicultura Orgânica também  desenvolvidas na Embrapa Pantanal (Corumbá-MS), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, estará disponível para degustação do público que visitar o estande do Mapa.

A BioFach América Latina, realizada desde 2003, é uma feira de negócios voltada para o setor de orgânicos. É um espaço onde os empreendedores podem expor e lançar novos produtos, promover degustações, agendar visitas, conhecer fornecedores e compradores de produtos orgânicos e realizar negócios. De acordo com os organizadores, a expectativa é que cerca de 9 mil pessoas visitem a BioFach este ano, sendo 10% estrangeiros. Na edição de 2009, foram 8 mil visitantes, dos quais 40% representantes do varejo, atacado e comércio exterior.

Mais informações:
sac@cpap.embrapa.br

Texto e foto de Raquel Brunelli, jornalista Embrapa Pantanal, Corumbá (MS).

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: