Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Eleição da melhor receita culinária na FAE, em Porto Alegre (RS)

Neste sábado, 02 de outubro, a Feira dos Agricultores realiza a eleição da melhor receita que utilize produtos orgânicos oferecidos pelos feirantes na primavera. O Concurso de Culinária faz parte da programação dos 21 Anos de Biodiversidade da FAE, comemorado nos cinco sábados do mês.
 
Biodiversidade na Mesa é a proposta de amanhã, onde tanto frequentadores da feira como produtores podem eleger a receita que mais lhes agrade. Uma tenda ao lado do caldo-de-cana vai abrigar as propostas culinária daqueles que se inscreveram nos dois últimos sábados. Após assinar os livro, o eleitor recebe o voto para escrever o número da sua receita favorita e deposita-o na urna localizada na mesma tenda.
 
“Além despertar a atenção para os produtos da feira na época da primavera, esse evento permite partilhar com todos aquela receitinha deliciosa que preparamos nos dias festivos”, comenta Flávia Ryzewski, da Comissão de Feirantes da FAE.
 
O resultado final será dado pelos votos do júri popular e pela apreciação do júri técnico, composto por nutricionistas. Os chefs mais votados serão conhecidos no dia do aniversário, 16 de outubro, quando recebem como prêmios vale-compras da feira.
 
Calendário
 
No dia 09, integrando o tema Biodiversidade Cultural, a FAE realiza a segunda etapa do Festival de Sacolas, recebe ONGs que desenvolvem um trabalho em prol da Biodiversidade e, também, produtores artesãos que confeccionam utensílios domésticos de maneira ecologicamente correta.
 
Uma exposição apresenta as 52 sacolas feitas por alunos da terceira série do ensino fundamental da Escola Projeto que expressaram no tecido sua opinião sobre o meio ambiente. A mais votada naquele dia recebe conjuntos dos livros Biodiversidade dos Campos de Cima da Serra. Prêmio destinado ao autor da sacola, à professora da turma e à biblioteca da escola.
 
Em 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, a feira completa 21 Anos de Biodiversidade com bolo de aniversário, abraço da feira, entrega dos prêmios e outras atrações. No dia 23, o tema Biodiversidade na História  é representado por um Painel com Imagens de feirantes e consumidores. No último sábado do mês, Biodiversidade na Produção, será ressaltado o cultivo a partir de sementes e mudas crioulas. 

A Feira dos Agricultores Ecologistas acontece todos os sábados de manhã, das 7 às 13h, no canteiro central da primeira quadra da primeira quadra a avenida José Bonifácio, em Porto Alegre. 
 
Texto da  jornalista Cláudia Dreier.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: