Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Semana da Alimentação no RS inicia na véspera do feriado

Este ano, a Emater/RS-Ascar será a coordenadora geral da Semana da Alimentação RS, que irá ocorrer entre os dias 11 e 17 de outubro, em todo o Estado. Serão mais de 300 seminários, audiências públicas, palestras, apresentações, debates, cursos, oficinas, que estão sendo organizados para celebrar a Semana Mundial da Alimentação 2010, que tem como tema estabelecido pela FAO “Unidos contra a fome”.

A Semana Mundial de Alimentação no Rio Grande do Sul tem como objetivo mobilizar entidades civis e governamentais, congregando mais de 150 entidades e cerca de 20 mil pessoas, com um público formado por docentes, estudantes, profissionais da área, lideranças comunitárias, pessoas e entidades interessadas nos princípios e diretrizes da Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável.

A celebração constitui um amplo programa que abriga tanto a temática estabelecida pela FAO, quanto os encaminhamentos de políticas públicas e à formação de massa crítica a respeito da melhoria de qualidade de vida da população em termos de alimentação e nutrição.

O Dia Mundial da Alimentação é comemorado no dia 16 de outubro, momento em que os países se mobilizam para refletir sobre a fome no mundo. A celebração é promovida pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), fundada no mesmo dia do ano de 1945. Desde 1981, entidades civis e governamentais que, reconhecendo a importância das temáticas Direito Humano à Alimentação Adequada e Segurança e Soberania Alimentar Sustentável, têm-se reunido para celebrar a data.

A Emater/RS–Ascar, em conjunto com o Consea-RS, o Comitê Gaúcho de Ação da Cidadania, o Fesans/RS, a Secretaria da Justiça e Desenvolvimento Social (SJDS) e o Conselho Regional de Nutricionistas da 2ª Região (CRN2), é promotora da Semana da Alimentação do RS.

Praça
No dia 17, domingo, das 10 às 17 horas, no parque Farroupilha, em Porto Alegre, será realizada a Praça de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável. Serão inúmeras atividades organizadas por 20 entidades. No local, haverá feira de artesanato e de produtos alimentícios, orientação sobre segurança alimentar, ações sócio-educativas para todas as idades, banca com produtos da Oficina Terapêutica, exposição de diferentes tipos de trigos, além da distribuição de folders das instituições e orientação nutricional.

Para saber a programação completa, com todos os eventos, acesse o site www.emater.tche.br/site/semanadaalimentacaors

Texto da jornalista Raquel Aguiar/Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: