Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Porto Alegre participa da Sexta Feira Sem Pele

A Esquina Democrática, mais famoso cruzamento de ruas de Porto Alegre e palco de diferentes manifestações, viveu na tarde de sexta-feira (26), mais uma Sexta-Feira Mundial Sem Pele. Evento que ocorre simultaneamente em centenas de países, registrou ações no Brasil por parte do Holocausto Animal, em São Paulo, e pela Vanguarda Abolicionista, na Capital gaúcha. Diversos banners de tamanho grande mostraram de forma nua e crua a indústria das peles. Inclusive o couro, tradicionalmente produzido no RS.

Os 23 apoiadores da Vanguarda Abolicionista abordaram os passantes, explicaram a sua luta e distribuíram cerca de dois mil informativos visando a conscientização. Enquanto isso, um dos dois apoiadores que vieram do Paraná, ligados à ONCA, ficou apenas de sunga, jogado no chão e coberto de sangue falso, tentando sensibilizar os milhares de passantes.

Ao mesmo tempo, os passantes tomaram conhecimento da coleta de assinaturas contra a importação de girafas para o Zoológico de Sapucaia do Sul, dentro do movimento Lugar de Animal, coalizão da qual a Vanguarda faz parte.

A maioria dos populares se mostrou surpreso com a verdade de violência contra os animais denunciada pela ação. “Eu mesmo trabalho no ramo de peles, mas as ‘coisas’ chegam prontas para a gente, nem sabia que era assim que faziam”, confessou um senhor de meia-idade, ao ser abordado. Muitos também foram os que pediram informações sobre o uso de couro vegetal, materiais sintéticos e fibras naturais. Também se sensibilizaram com a campanha membros da banda argentina Boom Boom Kid, que passou pelo local.

Por Vanguarda Abolicionista – EcoAgência.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: