Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Alimentos que rejuvenescem e prolongam a expectativa de vida

A soja, a canela e o salmão estão entre os alimentos funcionais que ajudam a aumentar a expectativa de vida além de retardar o envelhecimento precoce. Amêndoas, uvas-passas, arroz e pão integrais também devem entrar no cardápio de quem deseja viver por mais tempo.

A lista de alimentos foi divulgada por pesquisadores da Universidade de Lund, na Suécia. De acordo com o estudo, há um grupo de alimentos com propriedades antioxidantes e antiinflamatórias, que, se consumido em conjunto, podem ser altamente benéfico à vida.

Ainda pouco comum no cardápio dos brasileiros, a soja e seus derivados comumente são indicadas pelos nutricionistas para quem busca qualidade de vida e rejuvenescimento. Esses alimentos contêm isoflavonas, compostos orgânicos que ajudam a evitar o ressecamento da pele e melhorar a elasticidade, garantindo também uma pele mais jovem e saudável.

Outros alimentos preventivos

- Sementes: linhaça (o óleo também), girassol e a castanha-do-pará. Caso consumidas diariamente ajudam na prevenção do câncer de próstata. Por conter Omega 3 também previnem degenerações cerebrais e doenças cardiovasculares.
-  Brócolis e couve-flor: evitam câncer de mama e útero.
- Banana: rica em potássio que junto com o magnésio e o cálcio previnem contra doenças do coração e a hipertensão.
- Cenoura, tomate e mamão: ricos em antioxidantes e betacaroteno, essenciais para o equilíbrio da saúde.

Fonte: Vale Saúde/Guia do bem-estar.

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: