Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Certificação de orgânicos do Tecpar beneficia produtores rurais

Reunião para renovação de contrato (Foto Silvane Trevisan Tonetti)

Mais 30 agricultores de São José dos Pinhais terão acesso à certificação de sistemas orgânicos de produção do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). O convênio com a prefeitura do município, firmado há seis anos, foi renovado. Com o contrato, mais 30 produtores dispostos a se enquadrar nas regras de produção de orgânicos serão beneficiados.

A Secretaria Municipal de Agricultura de São José foi o primeiro cliente do Tecpar nessa área, com a certificação de 30 produtores de morangos, hortaliças, cogumelos, diversos grãos e também na criação de uma unidade de processamento de geleias. Segundo o diretor-presidente do Tecpar, Luiz Fernando de Oliveira Ribas, essa parceria é muito importante tanto para a instituição como para os cidadãos.

“Este convênio com São José dos Pinhais demonstra todo o potencial de contribuição das instituições públicas para a vida do cidadão. A especialização nesse tipo de serviço trouxe ao Tecpar a chance de ajudar a organizar a cadeia produtiva de orgânicos, agregando eficiência e qualidade ao processo e, sobretudo, aos produtos ofertados para a população”, afirmou Ribas.

Fonte: Agência de Notícias do Estado do Paraná.

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: