Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

MDA realiza capacitação com empreendimentos selecionados para Biofach Alemanha 2011

Os empreendimentos da agricultura familiar selecionados para participar do estande coletivo do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) durante a Biofach Alemanha 2011, estão reunidos, nesta quinta e sexta-feira (27 e 28), em Brasília (DF).

O objetivo é promover capacitação voltada para a inserção dos agricultores familiares no mercado de orgânicos e prepará-los para participar da feira internacional, que acontece na cidade de Nuremberg, na Alemanha, de 16 a 19 de fevereiro de 2011.

A BioFach Alemanha é a maior feira do setor de orgânicos do mundo, e acontece todos os anos, em Nuremberg. O MDA participa desde 2003, oferecendo oportunidades de negócios à dezenas de cooperativas e associações da agricultura familiar com compradores de todas as partes do mundo.

A capacitação será realizada pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF/MDA), Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT) e Assessoria Internacional de Promoção Comercial (AIPC) do MDA. Este ano participam da Biofach 11 cooperativas da agricultura familiar que trabalham com produtos orgânicos com certificação orgânica internacional reconhecida na comunidade europeia.

No estande, os empreendimentos irão expor produtos orgânicos como castanha-do-brasil,  cachaças, licores, açúcar mascavo, melado de cana, cacau em amêndoas, composto de mel e própolis, sucos, óleos essenciais, café, doces, entre outros.

Estarão presentes na Biofach 2011: Cooperativa Mista Extrativista Vegetal dos Agricultores do Laranjal do Jari (COMAJA); Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC); Cachaçaria Weber Haus (WH); Cooperativa dos Beneficiadores Artesanais de Castanha de Caju do Rio Grande do Norte (COOPERCAJU); Cooperativa Agropecuária de Produtos Orgânicos da Terra (Cooperterra);Cooperativa de Produtos Orgânicos da Amazônia(COPOAM), Central das Cooperativas Apícolas do Semi-Árido Brasileiro (CASA APIS), Cooperativa Regional das  Agroindústrias Familiares Ecológicas do Vale do Rio Uruguai(COOPERAFE), Cooperativa dos citricultores ecológicos do vale do cai (ECOCITRUS), Cooperativa dos Produtores Rurais Organizados Para Ajuda Mútua (COOCARAM) e  Associação Brasileira da Agricultura Familiar Orgânica, Agroecológica e Agroextrativista (ABRABIO).

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: