Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Bulgária é o sétimo país da Europa a proibir o milho MON 810

A Bulgária se juntou a outras seis nações da União Europeia banindo o cultivo comercial do milho transgênico da Monsanto MON 810 em seu território. A decisão, que foi anunciada pelo Conselho de Ministros do país em 02 de fevereiro, foi tomada em função da forte resistência da população aos transgênicos: 97% dos búlgaros acham que os OGMs não devem ser liberados no meio ambiente e nem contaminar a comida ou as rações animais.

Organizações ambientalistas da Bulgária também parabenizaram o Ministro da Agricultura, Miroslav Naydenov, por rejeitar a proposta de flexibilização das regras europeias sobre contaminação em rações, que será discutida e possivelmente votada em Bruxelas em 8 de fevereiro.

“Nós temos sido fortemente pressionados pelos EUA, Canadá, Argentina e Brasil para apoiar seu pedido de introdução, na regulamentação da UE, de um limite de contaminação por transgênicos não autorizados em rações importadas. Nós declaramos à nossa imprensa e à sociedade búlgara que votaremos contra esta proposta para revogar a tolerância zero para transgênicos não autorizados encontrados nas importações para ração animal”, declarou o Ministro Naydenov. (…)

Por AgroLink Bulgaria, via GENET-News - Em Pratos Limpos.

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: