Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Degustação de suco verde ocorre neste sábado em Porto Alegre/RS

Degustação ocorre na FAE (Foto:Vida Sustentável)

Neste sábado, 19 de fevereiro, a Feira dos Agricultores Ecologistas promove uma demonstração de como fazer o suco verde, rico em clorofila, minerais e vitaminas. A atividade inicia às 9h30min na Banca do Meio ao lado do caldo-de-cana, no canteiro central da primeira quadra da avenida José Bonifácio em Porto Alegre.
 
Herta Karp Wiener, nutricionista, distribui as receitas do suco aos interessados, mas poderá degustá-lo somente quem trouxer consigo uma caneca, pois o suco não será servido em copos plásticos brancos, uma grande fonte contaminante e poluidora do meio ambiente.
 
Entre as propriedades da bebida, Herta destaca: a presença de vitaminas e minerais no estado original, como são encontrados na natureza; poder alcalinizante que previne doenças e favorece a cura de muitas disfunções; presença de clorofila que aumenta a quantidade de glóbulos vermelhos no sangue.
 
A grande propagadora do suco verde, suco de clorofila ou suco da luz do sol é a professora Ana Branco, da PUC do Rio de Janeiro. Na versão demonstrada na FAE, a bebida é feita sem água tendo como base maçã, cenoura e folhas verdes, incluindo as PANCs, plantas alimentícias não convencionais.
 
Maiores interessados nas PANCs podem obter informações na Banca da ONG InGá, também presente na feira neste sábado, ao lado da Banca Via Sapiens.
 
A FAE acontece todos os sábados, das 7 às 13h na primeira quadra da avenida José Bonifácio, em Porto Alegre.

Texto da jornalista Cláudia Dreier.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: