Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Feira de Orgânicos do Paço Municipal de São Bernardo retorna em maio

Foto: Oficina Solidária - São Bernardo do Campo/SP.

A Feira de Orgânicos da Prefeitura de São Bernardo do Campo, que está com suas atividades suspensas desde janeiro, retorna no mês de maio. A interrupção no funcionamento da feira, realizada às terças e quintas-feiras na Esplanada do Paço Municipal, e às sextas-feiras no Centro de Convivência do Idoso (CRI), no período das 11h às 15h, ocorreu devido à perda das hortaliças e leguminosas durante as fortes chuvas do início do ano.

Os feirantes que comercializam seus produtos na Esplanada do Paço e no CRI solicitaram a suspensão da feira a fim de recuperar a produção e retomar as vendas. No espaço são comercializadas hortaliças e leguminosas naturais, produzidas sem agrotóxicos, e a preços baixos.
As técnicas de produção orgânica são destinadas a incentivar a conservação do solo e da água e reduzir a poluição. O sistema de cultivo orgânico observa as leis da natureza, respeita as diferentes épocas de safra e todo o manejo agrícola está baseado na preservação dos recursos naturais, além de respeitar os direitos de seus trabalhadores.
Implantada em setembro de 2009, a Feira de Orgânicos do Paço é uma parceria entre a Administração e os produtores locais, realizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. Hoje, 17 hortas comunitárias recebem apoio da Prefeitura no município, que estuda a ampliação do projeto.
A iniciativa tem como objetivo apoiar a geração de trabalho e renda e incentivar o consumo de produtos isentos de adubos químicos e agrotóxicos.
São vendidas verduras como rúcula, alface, couve e agrião, além de temperos e ervas medicinais. O valor dos produtos é R$ 2,50.
Feira de Orgânicos do Paço Municipal de São Bernardo retorna em maio.

Texto de Vanessa Oliveira, redação Notícias do Município – São Bernardo do Campo.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: