Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Agroecologia é destaque nos 30 anos do município de Teutônia (RS)

Os grupos de saúde comunitária que integram o projeto Agroecologia e Saúde vão participar da Festa de Maio, desta terça-feira (24) até o próximo domingo (29), em Teutônia. O evento comemora em 2011 o 30º aniversário de emancipação político-administrativa da cidade.

O prefeito Renato Airton Altmann, que participou do encontro preparatório dos grupos para o evento, destacou que esse trabalho é um diferencial na região. Os grupos fazem parte de um programa do Sínodo Vale do Taquari da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e do Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (CAPA)/Núcleo Santa Cruz do Sul.

“Tais atividades mostram a preocupação e o investimento que a administração municipal está fazendo na área da educação não formal, visando a participação de todos na defesa e na busca de saúde com base em conhecimentos sobre o uso de plantas medicinais e alimentação natural e integral”, avaliou Altmann.

Entre os produtos que serão expostos na Festa de Maio estão pomadas, tintura de plantas e panifícios integrais. Um folder foi preparado para distribuição, explicando o funcionamento dos grupos.

No mesmo espaço serão expostos produtos agroecológicos da Cooperativa Ecovale, assessorada pelo CAPA, artesanato feito por grupos da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (OASE), ligadas ao Sínodo Vale do Taquari da IECLB, além de materiais sobre agroecologia na banca do CAPA e Livraria Semear.

Através de convênio pioneiro na região, firmado com a prefeitura de Teutônia, o CAPA desenvolve diversas atividades, entre as quais assessoria técnica em agroecologia para a formação de hortas, orientação para grupos no preparo e uso correto de plantas medicinais e cuidados com a alimentação e saúde.

Fonte: Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (CAPA).

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: