Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

População de Criciúma aprova orgânicos

Segundo o portal A Tribuna, estes produtos, antes pouco vistos, hoje já têm espaço garantido nas prateleiras dos mercados da cidade catarinense.

Para a aposentada Narciza Bratti Bonoto, mesmo sendo comprados no mercado, os produtos oferecem mais vantagens. “Coloco na geladeira e, ao contrario dos outros, que em dois dias já estão murchos, duram semanas”, descreve.
Outra consumidora que não dispensa os orgânicos é a pensionista Bernadete Felicio Argente. Ela diz que compra sempre que vai ao supermercado. “Não me importo se pago mais por esses produtos. Classifico a escolha pela qualidade, por serem saudáveis”, justifica.

De acordo com o gerente do supermercado Giassi, do Bairro Santa Barbara, Antônio Castanhetti, o espaço para esses produtos é garantido. E, cada vez mais, percebe o quanto as pessoas procuram. “Há bastante interesse por parte do consumidor”, destaca.

Porém, a quantidade para suprir a demanda ainda é pouca. “Vemos que é um mercado que vem crescendo, mas a produção não atende a procura ainda. Por isso é preciso um incentivo maior por parte do agricultor”, comenta.

Há variedade, mas não quantidade. Alface, batata, cenoura, vagem, pepino japonês, beterraba e chuchu. Todos esses alimentos podem ser encontrados, mas ainda em pequenas proporções nas prateleiras.

Fonte: Primeira Página

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: