Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Parnaíba sedia o I Seminário Piauiense de Agroecologia

Pesquisadores, produtores, estudantes e professores participam até sexta-feira, 1º de julho, do I Seminário Piauiense de Agroecologia e da II Semana de Agricultura Orgânica do Norte Piauiense, que tem como tema Biodiversidade em Sistemas Agrícolas. Os eventos acontecem, simultaneamente, em Parnaíba, cidade localizada a 318 quilômetros ao norte de Teresina.
“Esses são eventos que agregam conceitos e técnicas de agricultura de base ecológica para troca de experiências e informações entre os participantes, e divulgação de pesquisas referentes ao setor”, explica o gerente do Escritório do Sebrae em Parnaíba, Élcio Lima.

Entre os temas abordados nos eventos estão novas formas de trabalho com agricultura orgânica, disseminação da agroecologia, e melhoria da qualidade do alimento sem agrotóxicos. A ideia é incentivar novas pesquisas, divulgando a agricultura orgânica como modelo economicamente viável e sustentável.
As programações dos eventos incluem palestras, mini cursos, mesas redondas, apresentação de trabalhos e exposições sobre agroecologia.

“O mercado já procura por produtos sem agrotóxicos, e esse encontro é uma oportunidade valiosa de chamar atenção desta cadeia produtiva para a importância econômica dos orgânicos”, acrescenta o gerente.

A Semana e o Seminário acontecem no Campus Alexandre Alves Oliveira da Universidade Estadual do Piauí, UESPI, situado à Avenida Nossa Senhora de Fátima S/N, bairro São Benedito, em Parnaíba.

Os eventos contam com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí; UESPI; e do Grupo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Agroecologia, Cajuí.

Maiores informações no Escritório do Sebrae em Parnaíba, localizado na Rua Almirante Gervásio Sampaio, nº 767, Centro, ou através do telefone (86) 3322-4688.

Fonte: 180º.com.

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: