Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Especialista diz que proteína animal não é necessária

“Proteína animal não é necessária”. A afirmação é do médico especialista em alimentação vegetariana, Eric Slywitch, que vai dar palestra sobre o tema durante o 4º Seminário de Alimentação Ética, Saudável e Sustentável, na Natural Tech 2011, que ocorre de 21 a 24 de julho, na Bienal Ibirapuera, em São Paulo.

Autor de livros como “Alimentação sem Carne” e “Virei Vegetariano. E agora?”, Slywitch vai se basear em cálculos e outros métodos para provar que a proteína animal é desnecessária na nutrição do ser humano. Ele também vai indicar algumas alternativas alimentares para compensar as possíveis carências.

O médico produziu mais de 150 artigos demostrando outros métodos de complementar a dieta diária sem o uso de carne, com alimentos ricos em ferro, cálcio e outros nutrientes.

Para Slywitch, quem quer virar vegetariano ou vegan deve se planejar bem antes de aderir. “Muitas pessoas cometem erros ao simplesmente mudarem seus hábitos alimentares por esse ou aquele motivo. Para ser vegetariano tem que se planejar durante um tempo e pesquisar quais alimentos substituem a carne”, indicou.

Eric Slywitch, juntamente com sua esposa, a especialista em cozinha vegetariana Astrid Pfeiffer, que vai mostrar e ensinar várias receitas nesses moldes, estará na Natural Tech durante o 4º Seminário de Alimentação Ética, Saudável e Sustentável, e também, no 4º Festival da Cozinha Vegetariana.

Além do casal, o seminário vai abordar outros tema e ensinar receitas, como o sorvete frutívoro e a moqueca de pupunha com arroz vermelho funcional.

Fonte Primeira Página.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: