Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Feira de Produtos Orgânicos será realizada no Piauí

A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) do Governo do Estado do Piauí e  trabalhadoras rurais de assentamentos da Região da Grande Teresina firmaram compromisso para realização da Feira Orgânica das Trabalhadoras Rurais Assentadas, no pátio da própria Sasc.

Como forma de potencializar o Fórum de Economia Solidária, a Assistência Social do Estado abre este espaço para a geração de emprego e renda. A feira deve acontecer toda quarta-feira a partir do dia 20 de julho.

Na oportunidade, as mulheres expõem e comercializam produtos da agricultura familiar, o que contribui para aumento na renda de cada uma ao mesmo tempo que permite a oferta à população de produtos agrícolas orgânicos a preços acessíveis. “É mais uma forma de colaborar para a geração de renda, melhorar o poder aquisitivo das famílias e consequentemente contribuir para um Brasil sem Miséria”, destacou o secretário Francisco Guedes, durante reunião com as representantes dos assentamentos.

Este projeto das feiras já é desenvolvido, em outros dias da semana, no Emater e na Conab. “Agora, estando aqui na Sasc também, nossa renda vai melhorar ainda mais. O secretário Guedes está sendo sensível à nossa situação e agradeceremos mostrando trabalho. Eles nos recebeu e atendeu nossa sugestão”, disse a coordenadora da Feira, Maria das Dores, da Resistência Camponesa, do município de Demerval Lobão.

Outra beneficiada pela ação, a trabalhadora rural Maria das Graças Silva, do Assentamento Santana Nossa Esperança, região Sudeste de Teresina, enfatizou que antes grande parte dos produtos plantados nos assentamentos estragavam. “Depois que começamos com as Feiras sempre temos um dinheirinho. Conseguimos tirar ate R$ 100 por feira, participando das três já conseguiremos uma boa renda”, comemorou.

Na feira, são comercializadas hortaliças, verduras e legumes, além de bolos, mel, rapadura, azeites, canjicas e biscoitos.

Participaram também da reunião Olívia Rodrigues, do Santana Nossa Esperança, Rosário Lopes, do Assentamento Nossa Vitoria, e Maria dos Remédios Lima, do Serra do Gavião.

Por Karynne Katiuza, Governo do Piauí.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: