Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Núcleo ligado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário lança “Transgênicos para quem?” em eventos acadêmicos

Depois de passar pelo Distrito Federal, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul, o Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural (NEAD) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) prepara novos lançamentos da publicação Transgênicos para quem? Agricultura, Ciência, Sociedade, que têm início a partir deste final de semana.

Todos as atividades para apresentar o livro terão debates com a participação de membros da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio), representantes de movimentos sociais, de universidades, e de autores da publicação.

Organizada pela brasileira Magda Zanoni e pelo francês Gilles Ferment, a obra integra a Coleção NEAD Debate e, sob enfoque multidisciplinar, abarca as dimensões agronômica, ecológica, cultural, social e política, indispensáveis a uma leitura mais ampla sobre os transgênicos.

O livro reúne textos de referência do debate europeu e brasileiro, oferecendo uma grande diversidade de análises e de pontos de vista de atores sociais: agricultores familiares, cientistas internacional e nacionalmente reconhecidos, estudantes, associações, cooperados, ativistas.
Dois lançamentos em encontros acadêmicos já estão confirmados, em Belém (PA), durante 54º Congresso Nacional dos Estudantes de Agronomia, e em Curitiba (PR), no 15º Congresso Brasileiro de Sociologia.

Confira:

Curitiba (PR)
Local: Universidade Federal do Paraná (UFPR), Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes. Rua General Carneiro, 460 – 9º andar, Anfiteatro 900. Centro, Curitiba (PR)
Data: quinta-feira, 28/07/2011
Horário: 18h30
Debate:
Coordenação da mesa – Alfio Brandenburg (coordenador do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFPR)
Expositores – Magda Zanoni (organizadora/ autora do livro)
                      Guilherme Abrahão (assessor do NEAD/MDA)
                      representante dos Movimentos Sociais

Os próximos lançamentos acontecerão no Rio de Janeiro (RJ), em Salvador (BA) e em Florianópolis (SC).

Transgênicos para quem ? está disponível em formato e-book para download gratuito no Portal NEAD,  seção Publicações > NEAD Debate

Fonte: NEAD/MDA. 

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: