Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Agapan tem nova Diretoria

Francisco Milanez (sentado) é o novo presidente de uma das mais antigas entidades ambientais do Brasil

A Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan) tem nova Diretoria para o biênio 2011-2013. A eleição foi realizada na noite de quarta-feira, 10, em Porto Alegre, em Assembleia Geral Ordinária, que reuniu conselheiros e associados. Para esta nova gestão, o presidente eleito é Francisco Milanez, a vice-presidenta é Sandra Ribeiro, a responsável pela Secretaria Geral é Adriane Bertoglio Rodrigues, e os tesoureiros são Sidnei Bueno e Ymara Menna Barreto. Também foram empossados 20 representantes para o Conselho Superior e três para o Conselho Fiscal. O relatório de atividades da Diretoria anterior, presidida por Eduardo Finardi Rodrigues e Celso Waldemar Copstein, também foi aprovado por unanimidade.
A realização de cursos e palestras é uma das propostas a serem reativadas e desenvolvidas pela nova Diretoria. O presidente Milanez defende também a renovação do quadro de associados da Agapan, “com novas lideranças, projetando um futuro mais sustentável e para a cidade e o Planeta”, o envolvimento em debates como o do Código Florestal e a reconstrução da Sede da Associação, destruída no último dia 6 de junho, na Semana do Meio Ambiente.
“Uma sede construída a partir de técnicas consideradas ecológicas, que valorizem o reaproveitamento de materiais e os telhados verdes, é urgente para que a Agapan possa expor e disponibilizar seu acervo de 40 anos de história, que retrata a evolução do ambientalismo gaúcho e mundial”, destacou Milanez, que integra um grupo de trabalho, ao lado de representantes da Prefeitura de Porto Alegre, na projeção e execução das obras da nova Sede.
Neste ano de 2011, a Agapan manterá as comemorações de 40 anos de fundação, completados em 27 de abril. “Somos a primeira entidade ambiental do Brasil, reconhecida em âmbito mundial. Temos credibilidade e associados de muita competência técnica, que embasam nossas lutas e fortalecem nossas conquistas”, observa Sandra Ribeiro, ao garantir a continuidade dos projetos desenvolvidos nesses anos de história.
A Agapan integra movimentos como o Defenda a Orla, O Morro é Nosso, Comitê Multidisciplinar de Planejamento Urbanístico da Orla do Guaíba (do projeto do Museu das Águas), e participa de forma ativa no Fórum em Defesa do Código Florestal e dos Conselhos Estadual e Nacional de Meio Ambiente (Consema e Conama), Comitê da Bacia do Lago Guaíba, além da APEDEMA (Associação Permanente de Entidades de Proteção ao Meio Ambiente), que integra as ONGs ambientais do RS. A Associação divulga suas ações e projetos através de diversos canais de comunicação, como o site www.agapan.org.br, e as mídias sociais, como Twitter (@agapan_rs) e Facebook.

Por Assessoria de Comunicação da Agapan.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: