Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Biblioteca eletrônica sobre nutrição lançada pela OMS

Uma biblioteca eletrônica sobre ações de nutrição foi lançada nesta quarta-feira no Sri Lanka. A iniciativa pretende ajudar a conter o sofrimento e as mortes devido à má-nutrição, aponta a Organização Mundial da Saúde, OMS.

Má-nutrição

A meta do serviço é ajudar países a lidar com a má nutrição

O baixo peso é o principal fator de risco para várias doenças nos países de baixa renda, representando cerca de 6% da carga global de doenças. Mais de 430 mil crianças morrem anualmente devido à deficiência de zinco, que pode afetar o sistema imunológico.

Orientações

De acordo com a agência, o novo recurso inclui orientações sobre intervenções para salvar vidas, melhorando a nutrição e prestando auxílio a governos e profissionais de saúde no combate a todas as formas de desnutrição.

A Biblioteca Baseada em Evidências para Ações de Nutrição, com a sigla inglesa Elena, será lançada durante a abertura de um encontro de três dias da OMS sobre nutrição.

Parcerias

Além de ser apoiada pela Fundação Bill & Melinda Gates, a Elena tem o suporte do Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças, a Iniciativa de Micronutrientes do Canadá e o Governo de Luxemburgo.

De acordo com a agência, a meta é ajudar os países a lidar com a má nutrição e garantir uma resposta envolvendo as áreas de agricultura, saúde, protecção social e segurança alimentar.

Por Eleutério Guevane, da Rádio ONU em Nova York.

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: