Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Estudo mostra que fumantes que tomam vitaminas fumam até duas vezes mais

Grupos de fumantes acreditaram ter ingerido vitamina C

O tabagismo é um vício que causa inúmeras complicações na saúde de uma pessoa. De acordo com uma pesquisa recente publicada na revista especializada Addiction, os fumantes que fazem o uso de complexos vitamínicos procuram “compensar” o comportamento saudável fumando ainda mais.

O estudo analisou que é comum o comportamento desse tipo nos seres humanos, como é o caso daqueles que evitam doces ou álcool durante a semana e abusam de ambos no fim de semana.

Para a realização da pesquisa, foram avaliados dois grupos de fumantes. Um grupo tomou um comprimido de placebo, ou seja, um medicamento que não possui nenhum efeito. O outro grupo de fumantes foi informado que estava tomando vitamina C. Após um período, os dois grupos responderam perguntas em um ambiente onde era permitido fumar. Foi constatado que o grupo que acreditou ter ingerido vitamina C, chegou a fumar até duas vezes mais que o outro grupo.

“É comum do ser humano arrumar uma forma de compensação por uma atividade boa. Esse exemplo só mostra como a questão psicológica em fumantes deve ser trabalhada também. Não bastam medicamentos contra tabagismo, mas uma série de acompanhamentos também”, alerta o farmacêutico e tutor do Portal Educação, Ronaldo de Jesus.

Vale ressaltar que o estudo também foi repetido com mais pessoas e, dessa vez, elas acreditavam que tomaram um complexo vitamínico.

Fonte: Portal Educação.

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: