Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

BioNat Expo Feira de Sustentabilidade começa nesta sexta-feira (30), em Porto Alegre

A oficina “Cozinha Orgânica e Sustentável/ Plantas Alimentícias não Convencionais”, ministrada pela agronoma e proprietária do Sítio Capororoca, Silvana Bohrer, abre as atividades da BioNat Expo Feira de Sustentabilidade, nesta sexta-feira (30), na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre/RS. Em sua 4ª Edição, a Feira vai reunir até domingo (2/10), no mesmo local, produtos orgânicos, fitoterápicos e plantas bioativas, além da Mostra de Turismo Agroecológico e Rural, o Espaço Vida Sustentável e a BioNat Cultural.

De acordo com a organizadora da feira e diretora executiva da Produtores Sem Fronteiras, Vera Marsicano, o BioNat foi lançada em 2008 para atender a uma demanda dos produtores de orgânicos do Rio Grande do Sul, que careciam de um evento com a missão de fomentar e promover o setor: o consumo, o comércio, os intercâmbios, o compartilhamento e o estreitamento das relações entre produtor, distribuidor e consumidor. Ampliar o debate e a troca de conhecimento entre expositores, visitantes, facilitadores e consumidores.

Este ano, a Bionat Expo ocorre em outro patamar, em relação aos anteriores. A exigência, a partir de janeiro de 2011, do selo oficial dos produtos orgânicos faz também com que os consumidores estejam mais atentos à qualidade de vida, procurando alimentos saudáveis e práticas ambientais sustentáveis. A organizadora da Feira destaca que nesta edição, a BioNat Expo terá uma área de exposição estimada em 2 mil quadrados, com a expectativa de receber 8 mil visitantes nos três dias.

Todos os dias, a feira tem abertura prevista para às 9h, devendo estender-se até às 20h, e as atividades são abertas e gratuitas para todos os interessados.

Conheça os espaços destinados aos participantes:

Feira – Produtos Orgânicos, Fitoterápicos, Plantas Bioativas;

Mostra – Turismo Agroecológico e Rural;

Espaço Vida Sustentável;

BioNat Gourmet- Espaço dedicado exclusivamente à gastronomia saudável, com a participação de chefs preocupados com a qualidade dos alimentos, a procedência, o preparo, sabor e apresentação. Na Bionat Gourmet é possível conhecer e aprender diferentes formas de relação com os alimentos. Os chefs vão ministrar oficinas, degustações e encontros gastronômicos especiais para quem quer aprender a cozinhar com consciência e aproveitamento completo do alimento, ressaltando sabores e aromas. Cardápio e degustação;

Oficinas de Educação Ambiental – Abordam temas como, energias alternativas, permacultura, culinária diferente, consumo consciente, comércio justo e solidário, reciclagem, uso de plantas medicinais, bioconstrução, cisternas, compostagem, horta caseira, como preservar os recursos naturais, entre tantas boas práticas.

BioNat Cultural – Artes visuais, filmes, música, artesanato.Espaço dedicado aos artistas que trabalham o tema da sustentabilidade ambiental. Busca o diálogo entre o público e as mais diversas manifestações culturais como forma de promover o consumo e a produção e incentivar a população a mudar os hábitos do cotidiano em prol de uma qualidade de vida melhor. Através da cultura, queremos difundir a prática da preservação ambiental e internalizar mudanças de comportamento para que a preservação da natureza seja um valor individual e coletivo.

Confira a programação completa clicando aqui.

Por Juarez Tosi, para Vida Sustentável.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: