Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Congresso Brasileiro de Agroecologia discute ética na ciência

“Ética na Ciência: Agroecologia como Paradigma para o Desenvolvimento Rural” é o tema do VII Congresso Brasileiro de Agroecologia, que ocorre de 12 a 16 de dezembro deste ano, no Centro de Convenções de Fortaleza, no Ceará.

Os organizadores do congresso explicam que receberam 1.578 submissões de resumos de todo o Brasil e de diversos países da América Latina.  Este resultado, garantem, já aponta para a qualidade que será o VII CBA, e para o crescimento da produção da agroecologia brasileira.

Agora os resumos estão em fase de avaliação e em breve deverão ser disponibilizadas as informações sobre resumos aceitos. Nas próximas semanas, a coordenação do evento deverá realizar a divulgação das formas de apresentação e da programação das apresentações.

Oficinas – Também já foram divulgadas as oficinas que fazem parte do congresso. Elas vão abordar, entre outros temas, a visão sistêmica de saúde animal em sistemas de produção agroecológica, desafios e oportunidades para a institucionalização da pesquisa em agroecologia no Brasil e a questão das mulheres agricultoras na construção do conhecimento agroecológico. No total, serão 20 oficinas nos quatro dias de congresso.

Minicursos – Durante o congresso também estão previstos minicursos e visitas técnicas. Os minicursos serão realizados na segunda-feira (12 de dezembro), das 8h30min às 16h30min, antes da abertura oficial do CBA.

Já as visitas técnicas ocorrem após o encerramento do CBA, no dia 16, das 8 às 17 horas.

Veja a programação completa e mais informações aqui.

Por redação Vida Sustentável.

One Response to “Congresso Brasileiro de Agroecologia discute ética na ciência”

  1. 1
    Ifpa/campus rural de marabá:
    Teve a oportunidade de participar do VII congresso brasileiro de agroecologia em Fortaleza Ceará,e a parte daí tive vários experiências agroecologicas, e uma nova forma de olhar a produção orgânica e a agricultura família……

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: