Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Debate comemora os 22 anos da Feira dos Agricultores Ecologistas

FAE comemora seus 22 anos

“Origens, desafios e perspectivas futuras dos 22 Anos de Produção Orgânica da FAE “é o tema do encontro que reúne seis produtores da feira, o jornalista Juarez Tosi, convidados e interessados no assunto, tendo entrada franca.
 
Um dos fundadores da feira, Nelson Dihel, inicia a explanação falando sobre “O surgimento da FAE: ideologia e princípios”. Flávio Zampieri, produtor pioneiro e integrante da Associação dos Agricultores Ecologistas de Ipe e Antônio Prado,  irá discorrer sobre “Os 22 anos de participação da Aecia na feira”. Também presente desde a primeira edição em 1989, a produtora familiar Flávia Ryzewski tem como tema da sua apresentação “Desafios da produção orgânica”.
 
Vilson Stefanoski, da Comissão Fiscal e de Ética da Associação Agroecológica, representa a entidade na fala “Geração de credibilidade na produção – papel da Associação Agroecológica”. O produtor da Coopael Marivaldo Riva irá enfocar “Biodiversidade no Manejo da horta ecológica” e Juarez Felipi Pereira conclui as apresentações discorrendo sobre “Resgates de sementes e autonomia na produção”.
 
Confraternização
 
No intervalo das apresentações, previsto para às 11h, será servido um lanche orgânico com produtos da feira. “Os interessados em saborear o suco de maçã e de uva orgânicos da Aecia devem trazer seus copos e canecas” lembra a nutricionista Herta Karp Wiener que também estará presente. A exemplo de seu trabalho na feira há 22 anos, Herta estará disponível para prestar esclarecimentos e orientação nutricional na linha ovo-lacto-vegetariana.
 
Por volta das 11h30min, os participantes retornam ao auditório para um momento de construção e troca de idéias e experiências sobre a produção de alimentos limpos e os saberes desenvolvidos pela feira ao longo de mais de duas décadas.
 
A Feira dos Agricultores Ecologistas realiza-se há vinte e dois anos na primeira quadra da avenida José Bonifácio, aos sábados das 7h às 13h. Desde 2006, ela recebe o respaldo da Associação Agroecológica, que agrega os produtores da feira e trabalha na garantia de conformidade na produção orgânica.
 
Serviço:
 
Festa de Aniversário de 22 anos da Feira dos Agricultores Ecologistas
Data:15 de outubro, sábado
Local: primeira quadra da avenida José Bonifácio
Horário: das 7h às 13h
 
Mesa Redonda: 22 anos de Produção Orgânica da FAE
Data: 18 de outubro, terça-feira.
Horário: das 9h às 12h30min
Local: Auditório 1 da FABICO, rua Ramiro Barcelos, 2705
Participantes:
Nelson Dihel –  “O surgimento da FAE: ideologia e princípios”.
Flávio Zampieri –  “Os 22 anos de participação da Aecia na feira”.
Flávia Ryzewski – “Desafios da produção orgânica”.
Vilson Stefanoski – “Geração de credibilidade na produção – papel da Associação Agroecológica”.
Marivaldo Riva – “Biodiversidade no Manejo da horta ecológica”
Juarez Felipi  – “Resgates de sementes e autonomia na produção”.
Juarez Tosi – Jornalista mediador da Mesa Redonda
Entrada franca.

Texto: jornalista Cláudia Dreier.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: