Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Domingo no Campo tem agroecologia e plantas ornamentais

Sitio do Tio Juca - Divulgação/PMPA

A próxima edição do Domingo no Campo, no dia 16, levará os visitantes a um sítio que mostrará o manejo agroecológico em plantações. Também estão incluídas na programação a produção de plantas ornamentais e a visita a uma granja. O roteiro é uma boa oportunidade de conhecer as pequenas propriedades da rota turística Caminhos Rurais de Porto Alegre (RS), na Zona Sul da Capital.

O passeio será em um ônibus de turismo, que sairá às 10h da avenida Osvaldo Aranha, próximo ao Centro de Informações Turísticas (CIT) do Mercado Bom Fim, no Parque Farroupilha (Redenção). A primeira parada acontece na Cycas e Palmeiras, propriedade localizada ao pé do Morro São Pedro e que há dez anos produz as chamadas cicadáceas e palmáceas, muito usadas no paisagismo de jardins e parques em todo o país. Os participantes conhecerão uma coleção de mais de 80 espécies dessas plantas e receberão informações sobre o cultivo, além de realizar caminhadas contemplativas em mata nativa.

Agroecologia – O roteiro seguirá para o Sítio do Tio Juca, carismático morador da Zona Sul que recepciona o público com entusiasmo. O sítio tem como destaque a produção de hortaliças e o conhecimento de seu dono sobre as propriedades nutricionais das verduras e legumes e o manejo agroecológico. No local, os visitantes poderão colher bergamotas no pé e adquirir geleias orgânicas de acerola, pêssego e uva, pastas de cenoura e pimenta e molho de tomate. Neste ambiente será servido o almoço, que é opcional.

O último ponto a ser visitado será a Granja Santo Antônio, onde os visitantes conhecerão um pouco da história da famosa cozinheira Mimi Moro e experimentarão algumas das especiarias de sua culinária até hoje preparada por descendentes da família. Outro atrativo da propriedade é a produção ecológica de hortaliças. Ao final das visitas, o ônibus retorna ao mesmo local do embarque, às 17h. Em caso de chuva forte, o roteiro será cancelado.

Reservas – Para participar é necessário fazer reserva com as agências de turismo receptivo que oferecem o passeio: Rota Cultural (51 3348-1649 e 9985-8303 / e-mail: alo@rotacultural.com.br); Bonete Tur (51 3019-0689 e 8454-5321); Pampas Viagens & Turismo (51 3251-5192 e 9186-7250 / e-mail: atendimento@pampasviagens.com.br); RMT Turismo (51 3062-1920 / e-mail: rmtturismo@rmtturismo.com.br) e TriLegal turismo (51 3221.7201/e-mail: trilegalturismo@hotmail.com).

Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

 

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: