Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Seminário discute em Maceió direito humano à alimentação adequada

Maceió sedia nesta terça-feira (18) o seminário Mesa Brasil – Direito Humano à Alimentação Adequada: do Assistencialismo à Política. O evento será aberto pela secretária nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Maya Takagi, às 8h30, no auditório do Sesc. Estão previstas palestras com o diagnóstico da segurança alimentar e nutricional em Alagoas, os instrumentos extrajudiciais voltados à efetividade do direito humano à alimentação e os determinantes históricos da insegurança alimentar.

O seminário é promovido pelo Mesa Brasil – Sesc em parceria com a Faculdade Nutrição da Universidade Federal de Alagoas e o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).

Programas – Alagoas tem 633.650 pessoas que vivem na extrema pobreza, o que representa 20,3% da população do estado. É o terceiro maior índice do Nordeste, atrás de Maranhão (25,7%) e Piauí (21,3%). Para melhorar essa situação, o MDS investe em diversas ações. O Bolsa Família atende 416 mil famílias e o Benefício de Prestação Continuada (BPC) paga um salário mínimo mensal a mais de 104 mil idosos e pessoas com deficiência. Existem 125 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e 56 Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). Foram implantados dois Restaurantes Populares e 14.480 cisternas de placas para consumo de água, que podem abastecer as famílias por até oito meses.

SERVIÇO
Mesa Brasil – Direito Humano à Alimentação Adequada: do Assistencialismo à Política

Data: 18 de outubro
Horário: 8h30 às 18h
Local: Auditório do Sesc – R. Pedro Paulino, 40 – Poço, Maceió (AL)

Por Dimas Ximenes, Ascom/MDS.

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: