Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Agroecologia leva 450 agricultores à Embrapa

 

Dia de Campo sobre Agorecologia foi realizado na Estação Experimental Cascata (EEC), da Embrapa Clima Temperado (Pelotas/RS). Foto: Paulo Lanzetta.

Cerca de 450 agricultores de dez diferentes cidades da Região Sul gaúcha conheceram novas alternativas de produção agroecológica e técnicas sobre saneamento básico rural no Dia de Campo sobre Agorecologia, realizado no dia 1° de dezembro na Estação Experimental Cascata (EEC), da Embrapa Clima Temperado (Pelotas/RS).

Os participantes passaram por quatro estações diferentes. Os agricultores aprenderam técnicas como a produção orgânica de hortaliças e novas formas de tratamento de dejetos.

O evento mostrou aos produtores rurais que a produção orgânica, além de ser mais saudável, também é uma alternativa viável. “É possível ter uma boa produtividade tanto no sistema orgânico quanto no convencional”, destacou o pesquisador José Ernani Schwengber.

Moradores do município de São José do Norte/RS, os agricultores Gercí e Zoleida Garcia têm uma horta orgânica em casa e foram ao evento para conhecer as novas tecnologias. “A produção do tomate orgânico me chamou a atenção”, comentou Gercí. Zoleida veio aperfeiçoar as técnicas no manejo de hortaliças. “Nunca tinha visto uma estufa e vi que os alimentos ficam até mais bonitos nesse sistema de produção”, expôs.

Ao final do evento, os agricultores receberam mudas de araucária e sementes de milho crioulo, feijão e abóbora. O Dia de Campo foi uma promoção conjunta da Embrapa Clima Temperado (Pelotas/RS) e Emater/RS-Ascar.

Por Bruno Zamora Teoro, jornalista Embrapa Clima Temperado.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: