Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Revista Agroecologia ganha versão digital

Revista Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável (Foto: Divulgação Emater/RS-Ascar)

Já está disponível no site da Emater/RS-Ascar (www.emater.tche.br) a versão digital da Revista Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável. A edição de dezembro de 2011, a primeira após a retomada da publicação, pode ser folheada na íntegra pela Internet, assim como as 12 edições anteriores, que circularam entre janeiro de 2000 e outubro de 2002. A Revista, a cargo da Emater/RS-Ascar, tem periodicidade quadrimestral.

Com esta iniciativa a Instituição promove o debate sobre Agroecologia e desenvolvimento rural sustentável através da publicação de artigos científicos, resenhas, relatos de experiências, entre outros textos que visam tanto a abordagem teórica como a divulgação de práticas nessas áreas.

A primeira edição desta nova fase da Revista apresenta três artigos científicos, que abordam os conceitos e os princípios da agroecologia, o consumo e a produção de alimentos na agricultura familiar e a soberania alimentar e a agrodiversidade, com estudo de caso no município de Guaraciaba. Em artigo de opinião, o presidente da Associação Brasileira de Agroecologia, Francisco Caporal, avalia criticamente a Lei de Ater. A publicação apresenta ainda entrevista com o professor da Universidade Agrícola de Wageningen, nos Países Baixos, Jan Douwe van der Ploeg, que aborda a importância social da agricultura familiar e da produção ecológica.

A próxima edição da Revista Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável será publicada em abril de 2012. O novo edital para a publicação de artigos científicos será publicado nas próximas semanas no site da Emater/RS-Ascar.

Fonte: Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: