Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Livro aborda gênero, segurança alimentar e agroecologia

As experiências do Programa Meios de Vida Sustentáveis, as preocupações e reflexões de gênero, o cotidiano das organizações e comunidades onde o programa atua e outras questões são abordadas no livro “Gênero, Segurança Alimentar e Agroecologia no Semiárido Nordestino”, de autoria da pesquisadora Telma Castello Branco.
 
A obra trabalha com conceitos relacionados à necessidade de empoderamento, maior participação e valorização do trabalho feminino, compartilhamento de poder por homens e mulheres, construção de parcerias de gênero, associação de conhecimentos e informações e negociação de interesses e necessidades entre homens e mulheres.
 
O livro foi produzido pelo Centro de Assessoria e Apoio aos Trabalhadores e Instituições Não-Governamentais Alternativas (Caatinga).
 
Telma Castello Branco nasceu no Amazonas, viveu no Rio de Janeiro, Pernambuco e Fortaleza, onde concluiu Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará.
 
Hoje é servidora do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), e trabalha na Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan).
 
A autora possui outros livros, em coautoria, entre eles “Segurança Alimentar e Nutricional no Nordeste” (Editora Loyola, Rio de Janeiro, 2005) e “As viúvas da seca” (Editora Rebento, Recife, 1999).
 
Para ter acesso ao livro, clique aqui.
 
Fonte: Ascom/Consea

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: