Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Agricultor familiar de produtos orgânicos participa de feira na Alemanha

Evento ocorre de 15 a 18 de fevereiro.Nove empreendimentos da agricultura famíliar foram selecionados para participar do estande coletivo do Instituto de Promoção do Desenvolvimento na feira de produtos orgânicos Biofach 2012, na Alemanha, de 15 a 18 de fevereiro. A iniciativa é fruto de uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Foram escolhidos a Associação Brasileira da Agricultura Familiar Orgânica, Agroecológica e Agroextrativista (Abrabio), de representação nacional e com sede em São Paulo, e outros empreendimentos da Bahia, Pará, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro.

A chamada selecionou produtores nacionais da agricultura familiar que são formalizados, que atuam no mercado internacional ou têm condições e escala para fazê-lo; possuem produtos orgânicos com certificação reconhecida na Comunidade Europeia ou Estados Unidos e com produtos que apresentem potencial de oferta com regularidade e constância.

A Biofach Nuremberg reunirá mais de 2,6 mil expositores, divididos em nove pavilhões, que recebem 45 mil visitantes de 130 países. O evento é realizado anualmente, com foco nos segmentos de alimentos, cosméticos, têxteis, vinhos, óleos e aquicultura.

Inclusão nos mercados

Em novembro de 2011, o IPD foi selecionado pelo MDA, por meio da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), para realizar projeto de inclusão do agricultor familiar nos mercados nacionais e internacionais, e realizar a promoção de produtos orgânicos, agroecológicos e agroextrativistas dos empreendimentos da agricultura familiar do Brasil. A chamada para seleção de empreendimentos que participam da Biofach é parte deste projeto.

O Instituto de Promoção do Desenvolvimento é uma organização não governamental que visa identificar e desenvolver iniciativas inovadoras que contribuem para um modelo de desenvolvimento sustentável, baseado no crescimento do indivíduo.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: