Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Reunião sobre a política nacional de agroecologia e sistemas orgânicos de produção

Na próxima quarta-feira, 14/03, a Associação Brasileira de Agroecologia (ABA) – Região Norte realiza uma reunião de trabalho, às 15h., no auditório do CPACIT, situado no campus Guamá, da Universidade Federal do Pará. O objetivo da atividade é discutir principalmente três documentos difundidos pela Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), com o propósito de preparar os grupos regionais para refletirem e fazerem proposições a respeito da Política de Agroecologia e Sistemas Orgânicos de Produção, que o governo federal pretende lançar na Conferência Rio + 20, que vai acontecer entre os dias 04 e 06 de junho deste ano.

A participação no encontro é aberta a todos os interessados na questão, mas para partcipar é necessário ler antecipadamente os documentos que vão nortear as discussões e as atividades

De acordo com Luis Mauro Santos Silva, vice-presidente da ABA região Norte, é necessário “manter uma postura crítica e ao mesmo tempo propositiva” em relação à referida política. Por essa razão ANA e ABA decidiram unir esforços “para animar espaços regionais de debate sobre os temas que estarão em jogo na proposta de uma política tão delicada como esta”, afirma.

A ABA informa ainda que no contexto da Região Norte, durante o período de 02 e 04 de abril, Em São Luis (MA), está previsto um Seminário organizado pela Associação agroecológica TIJUPÁ – Maranhão (sob coordenação de Fábio Pacheco – ANA AMAZÔNIA), também para se discutir a Política Nacional de Agroecologia e Sistemas Orgânicos de Produção. A expecitativa é que no encontro de São Luís estejam presentes todos os parceiros para formalizarem elementos que comporão uma carta nacional a ser finalizada em outro evento de âmbito nacional, previsto logo após todos os seminários regionais.

Fonte: Instituto Federal do Pará.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: