Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Entre Rios do Oeste (PR) abre inscrições para concurso de Hortas Caseiras

O 5º Concurso de Hortas Caseiras de Entre Rios do Oeste está com as inscrições abertas e se estendem até o dia 30 de abril. Os interessados poderão se inscrever na Emater do município. Segundo o Diretor do Departamento de Agricultura, Elton Willens, o objetivo do concurso é incentivar o cultivo e a ingestão de produtos orgânicos e saudáveis; promover o acesso a alimentos de qualidade, melhorando a saúde da população; colher alimentos ao invés de acumular lixo nos quintais, aproveitando o lixo orgânico como adubo para as plantas; diminuir gastos com alimentos; incentivar e resgatar a agricultura saudável; incentivar as famílias a aproveitarem os espaços dos lotes na cidade para plantar produtos para sua alimentação, o que representa um processo de aprendizagem, paciência e dedicação; e cultivar plantas medicinais em vasinhos, recipientes reaproveitados, como latas de óleo e garrafas plásticas.

“Há uma preocupação referente à saude familiar, qualidade do alimento e equilíbrio da natureza, por isso surge a necessidade de resgatar as hortas caseiras para a produção de alimentos saudáveis, deixando de lado a utilização de produtos químicos, o que beneficia a família e o meio ambiente”, explica Elton.

Em 20011, o concurso contou com 46 participantes e 12 foram premiados por apresentar as hortas mais organizadas, limpas e com uma boa estética. O concurso é uma realização da Prefeitura de Entre Rios do Oeste, por intermédio dos Departamentos de Agricultura e Meio Ambiente, de Assistência Social e de Saude, em parceria com a Pastoral da Criança, Associação dos Produtores Orgânicos (APOER), Itaipu Binacional, Provopar, CRAS, Clube de Mães e Biolabore.

Fonte Assessoria de Imprensa Entre Rios do Oeste.

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: