Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Criada a Rede Paranaense de Pesquisa em Agroecologia

Foi constituída na última semana a Rede Paranaense de Pesquisa em Agroecologia. O anúncio foi feito após reunião de trabalho realizada no Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), em Londrina, nos dias 28 e 29 de agosto.

De acordo com o pesquisador Dirk Ahrens, do Iapar, a rede de pesquisas foi constituída com o objetivo de potencializar o esforço de pesquisa nessa área de conhecimento. Ele explica ainda que o esforço inicial da nova organização vai se concentrar na identificação das organizações e pessoas que vêm desenvolvendo investigações científicas nesse campo, levantamento das necessidades de estudos e a disseminação das informações já existentes.

Participaram do encontro especialistas do Iapar, CPRA, Emater; Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes); Embrapa; Universidade Estadual de Londrina (UEL); Universidade Estadual de Maringá (UEM); Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP); Instituto Tecnológico Federal, de Ibiporã; Rede Ecovida; Itaipu e Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (Capa).

As entidades participantes deliberaram que a Rede Paranaense de Pesquisa em Agroecologia terá um representante do Iapar na coordenação e, na secretaria, um especialista do CPRA, mas os nomes ainda não foram definidos.

Fonte: Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR).

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: