Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

III Seminário de Agroecologia do Distrito Federal ocorre em novembro

A Comissão Organizadora do III Seminário de Agroecologia do Distrito Federal comunica a realização deste evento nos dias 20, 21 e 22 de novembro de 2012 nas dependências da Faculdade UnB Planaltina (FUP) da Universidade de Brasília (UnB).

É premente a construção de estratégias de desenvolvimento rural que promovam cidadania, equidade, justiça e bem estar social no campo, uma nova matriz tecnológica com ampla aplicação de conceitos e princípios ecológicos no desenho e manejo dos agroecossistemas e maior autonomia dos agricultores. A utilização dos recursos naturais e sua biodiversidade para garantir a alimentação saudável das populações deve ser conjugada com a responsabilidade de preservá-los para as gerações futuras. Nesse sentido, o enfoque agroecológico deve ser priorizado no trabalho dos agricultores e instituições, pois podem promover a superação dos problemas enfrentados pelos agricultores.

O evento se destina a ampliar os espaços de articulação, discussão e troca de experiências entre diferentes setores da sociedade, além de induzir o desenvolvimento de ações regionais no campo da Agroecologia. Tem também o objetivo de possibilitar o conhecimento de experiências externas que nos sirvam de referência metodológica e científica, bem como divulgar amplamente a Agroecologia como enfoque científico, destinado a promover a transição para estilos de agricultura de base ecológica e verdadeiramente sustentáveis.

Durante o III Seminário de Agroecologia do Distrito Federal acontecerão conferências, mesas redondas e rodas de prosa, além de oficinas técnicas e de discussão para a formulação de ações estratégicas em Agroecologia no DF e entorno. Serão selecionados trabalhos na forma de resumos ou relatos de experiências, que deverão ser apresentados nas sessões orais e/ou de pôsteres por agricultores, estudantes e técnicos ligados à pesquisa, ensino e extensão rural. Ocorrerão momentos culturais e reunião de articulação regional de Agroecologia durante todo o evento.

A Comissão Organizadora agradece a atenção e convida todos os interessados a participarem desse importante evento. Solicitamos a colaboração para ampla divulgação desta carta. A programação do III Seminário e as normas para envio de Trabalhos estão anexadas na mensagem. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (0xx61) 3340- 3098 ou 3107-8058 ou pelo endereço eletrônico iiiseminario.agroecologiadf@gmail.com

Acesso as normas para apresentação de trabalho: http://e.eita.org.br/seminario.

Fonte: Fórum Brasileiro de Economia Solidária.

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: