Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Feira de orgânicos marca o Dia Mundial da Alimentação

Porto Alegre (RS) – No dia Mundial da Alimentação, comemorado no dia 16 de outubro, a Associação dos Produtores da Rede Agroecológica Metropolitana (RAMA) estará promovendo a II Feira de Produtos Orgânicos, no estacionamento da Emater (Rua Rua Botafogo, 1051, Menino Deus), das 9h às 17h30min. Aberta ao público, a feira oferece uma diversidade de produtos, como verduras, legumes, frutas, flores, geleias, pastas, cogumelos, ovos, panificados, entre outras novidades. A proposta é mostrar o potencial de produção orgânica existente nas áreas rurais de Porto Alegre e Viamão.

Cerca de 80 famílias de produtores ecológicos da RAMA estão construindo um Organismo Participativo de Avaliação da Conformidade Orgânica – OPAC, para obterem a certificação orgânica pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Contam com o apoio da EMATER/ASCAR-RS, Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR, Secretaria Municipal da Indústria e Comércio, através do Centro Agrícola Demonstrativo CAD/SMIC), UFRGS, ULBRA e LACEN.

Alimento saudável – Na Semana da Alimentação, mais de 180 países organizam atividades para se mobilizarem a fim de reduzir a fome da população. Em Porto Alegre, as instituições organizadoras querem chamar a atenção também para a importância de consumir alimentos saudáveis, livres de contaminações por agrotóxicos e geneticamente modificados. Por isso estão sendo organizados seminários, oficinas e feiras para divulgar os alimentos ecológicos regionais, produzidos de forma sustentável. No dia 21/10, a RAMA estará no parque da Redenção, no fechamento da Semana da Alimentação, em evento sobre segurança alimentar, organizado pela prefeitura e instituições parceiras.

Por:  jornalista Simone Moro.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: