Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Cicloativismo é o tema de próxima Terça Ecológica

O aumento do número de carros nas grandes cidades revela-se cada vez mais insustentável. Na terça-feira, dia 20 de novembro, às 19h, no auditório 3 da Fabico (rua Ramiro Barcelos, 2705), o Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul (NEJ/RS) promove um debate sobre o uso da bicicleta como alternativa de transporte e o cicloativismo. O tema será apresentado pelo cicloativista e vereador eleito Marcelo Sgarbossa.

Na Rio+20, o ex-prefeito de Bogotá Henrique Peñalosa defendeu o uso das bicicletas como meio de transporte de massa. Segundo ele, é uma questão política de investimento em infraestrutura e também uma questão cultural que há anos é enfrentada pelos cicloativistas. Em 1992, em São Francisco, nos Estados Unidos, ocorreu o primeiro evento do Massa Crítica, o movimento que já existe em mais de 300 cidades e tem como principais objetivos divulgar a bicicleta como um meio de transporte, criar condições favoráveis para o uso deste veículo e tornar mais ecológicos e sustentáveis os sistemas de transporte de pessoas, principalmente no meio urbano.

Marcelo Sgarbossa é um dos fundadores e participantes dos encontros do Massa Crítica em Porto Alegre. Ele foi ciclista profissional e se elegeu vereador de Porto Alegre defendendo as ciclovias como alternativas de circulação na cidade.

A Terça Ecológica ocorre no dia 20 de novembro, às 19h, no auditório do anexo da Fabico, situado na rua Ramiro Barcelos, 2705. A entrada é franca.

Por Giovani Oliveira – Ecoagência Solidária de Notícias Ambientais.

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: