Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Neste verão tenha cuidado com a alimentação

As altas temperaturas antes mesmo do início do verão já deram um aviso do forte calor que a estação promete trazer. Para aproveitar bem o período e sem riscos para a saúde, médicos orientam cuidados com o sol e a alimentação.

Frutas, legumes e verduras são ainda mais recomendados durante o verão, pois são ótimas fontes de vitaminas, minerais e fibras. Além disso, por possuírem maior quantidade de água são mais refrescantes e fáceis de serem digeridos.  

Entre as frutas mais indicadas estão abacaxi, melão, melancia, laranja, pêssego, uva e coco verde. Não se esqueça também de beber bastante água.

Outra dica importante é evitar frituras e alimentos com maionese. Então, na praia cuidado com pasteis e salgados.

A proteção durante exposição ao sol também é fundamental, já que no Brasil surgem mais de 135 mil casos de câncer de pele por ano. Uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia revelou que 62% dos brasileiros não usam protetor solar. O estudo ainda apontou que a maioria das pessoas usa o protetor de forma errada.

As pessoas que estão expostas ao sol precisam reaplicar o filtro solar a cada duas horas. Já aquelas que não estão em exposição contínua precisam passar o protetor novamente depois de quatro horas. Evite tomar sol no horário entre às 10h e 16h, quando a incidência de raios ultravioletas é mais intensa.

Fonte: Daniele Silveira, Radioagência NP.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: