Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

UEMS abastece asilo e escola municipal em Glória de Dourados

Por meio de projetos de extensão, como: “Segurança alimentar: Inserção de hortaliças orgânicas na merenda escolar” e “Fortalecimento da Educação Ambiental por meio de Produção de Mudas”, promovidos pelos formandos Elton Guslinski Rezende e Rogério de Moura Xavier, o curso de Tecnologia em Agroecologia têm colaborado com o município de Glória de Dourados, plantando mudas de árvores em vários locais e fornecendo hortaliças para asilo e escola municipal.

Esses projetos foram desenvolvidos de 2011 a 2012, orientados pelo professor Rogério Ferreira da Silva, possibilitando que os acadêmicos colaborassem com a comunidade na qual estão inseridos, socializando o conhecimento e relacionando a teoria e a prática. Este relacionamento entre teoria e prática foi metodologia prioritária desses projetos que permitiram o aprendizado também pela aplicação.

A distribuição de hortaliças orgânicas e plantação de mudas no asilo “Lar do Idoso” e na Escola Municipal “Dois de Maio” é uma ação dos projetos dos acadêmicos ligada a Horta de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável/PAIS, implantada no campus experimental da Unidade de Glória de Dourados, numa área de 0,5ha, apoiado pelo SEBRAE e Fundação do Banco do Brasil. A PAIS é uma tecnologia social que reúne técnicas simples de produção agroecológica e de promoção do desenvolvimento sustentável.
Segundo o coordenador da PAIS, Dr. Rogério Ferreira da Silva, “com essas ações pretende-se criar um espécie de ponte permanente entre o curso de Tecnologia em Agroecologia e setores da sociedade local”.

Fonte: Universidade Estadual de MS.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: