Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

EMATER/AL mobiliza cerca de 100 pessoas para o IV Seminário Alagoano de Agroecologia

Cerca de 100 agricultores familiares e técnicos de todas as gerencias regionais do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (EMATER/AL) participaram, durante a última terça-feira (28), do IV Seminário Alagoano de Agroecologia, realizado no Auditório do Centro de Ciências Agrárias de Alagoas (Ceca/AL), no município de Rio Largo.

Entre os temas abordados esteve às experiências agroecologicas no Estado de Alagoas. A gerente regional do Litoral Norte e região Metropolitana de Maceió, Valdelane Tenório, destacou que a criação de uma consciência ecológica no campo está entre as ações da nova EMATER/AL. “Todo grupo que desenvolvemos trabalho de assistência técnica procuramos implantar a consciência da produção de alimentos saudáveis e sem agrotóxicos, essa é uma política sustentável que deve ser propagada”, afirmou Valdelane.

Nas ações técnicas da EMATER/AL estão contempladas a redução da dependência de insumos vindos de fora das unidades familiares, como produtos e adubos químicos, a diversificação da produção e a conservação dos solos.  “Com a produção agroecologica reduzimos os custos para os agricultores familiares, com ações sustentáveis, e mantemos a mesma produção, além de produzirmos alimentos saudáveis”, destacou a gerente regional do Litoral Norte.

As ações sustentáveis são priorizadas nos programas de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS), Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e no programa de agricultura Urbana e Periurbana, todos desenvolvidos pela EMATER/AL

Por Lírida Nerys, EMATER/AL.

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: