Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

CBA-Agroecologia está com inscrições abertas para oficinas e programação cultural

Agroecologia defende a preservação das sementes crioulas

O VIII Congresso Brasileiro de Agroecologia, que ocorrerá de 25 a 28 de novembro, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre, terá em sua programação, uma série de oficinas temáticas e atividades culturais, além da exposição de trabalhos acadêmicos e relatos de experiências. Interessados em participar das oficinas temáticas e das atividades culturais podem inscrever-se no site do evento (www.cbagroecologia.org.br).

As oficinas serão momentos de troca de experiências, em que cada proponente conduz atividades de acordo com determinado tema como, por exemplo, bioconstrução, métodos de manejo ou cultivo de determinada espécie ou até assuntos teóricos de diferentes campos do conhecimento. As oficinas serão realizadas nas tardes dos dias 26 e 27 de novembro, em locais próximos ao Centro de Eventos da PUC, em salas de aula e ao ar livre (conforme a demanda) e terão duração de, aproximadamente, uma hora.

A programação cultural também ocorrerá nos dias 26 e 27 de novembro, no Clube Farrapos, próximo à PUC, a partir das 18h. Segundo a comissão organizadora, são convidados grupos de teatro, música, dança e pessoas com interesse em desenvolver alguma manifestação cultural.

O VIII CBA-Agroecologia será realizado juntamente com o XIII Seminário Estadual e XII Seminário Internacional sobre Agroecologia. Durante o evento também ocorrerão o XIII Seminário Estadual e XII Seminário Internacional sobre Agroecologia e o V Encontro Nacional de Grupos de Agroecologia. O tema desta edição do congresso será “Cuidando da Saúde do Planeta”. Os organizadores esperam a presença de aproximadamente 3.500 congressistas, entre agricultores familiares, representantes de instituições governamentais, associações, organizações civis, movimentos sociais e acadêmicos. As atividades serão distribuídas em cinco eixos temáticos: agroecologia e saúde humana, reinventando a economia, diversidade como condição para saúde do planeta, agroecologia como base para a educação e saúde do Agroecossistema. Outras informações sobre o Congresso podem ser obtidas através do site do congresso (www.cbagroecologia.org.br)

Fonte: VIII CBA Agroecologia.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: