Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Marco legal garante segurança do investimento em orgânicos

Na abertura do 10º Fórum Internacional de Agricultura Orgânica, Rogério Dias, do Ministério da Agricultura, ressaltou que a participação do governo federal na última década fez o mercado dar passos importantes.

O primeiro desses passos, de acordo com o técnico do Ministério, foi o Marco Legal, que deu segurança aos investimentos necessários particularmente com quem processa produtos. Rogério Dias mencionou o lançamento do Plano de Agroecologia, em 17 de outubro último, que colocou uma dezena de ministérios para empreender a mudança necessária no setor.

O plano, segundo Dias, está baseado em 4 eixos, dois deles básicos, que são o desenvolvimento da produção e do consumo, porque sem o segundo o primeiro não acontece. Tanto que o Brasil já passou a ser um mercado importante para produtos orgânicos. “A produção está hoje por todo o País e o consumo também”, contou. Os dois outros eixos englobam ações com os recursos naturais e o conhecimento, fundamental para o desenvolvimento do setor como um todo.

Fonte: Primeira Página.

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: