Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Grão Natural: Variedade de sabores para tornar sua Páscoa inesquecível


Variedade e riqueza de sabores, este é o diferencial da loja Grão Natural nesta Páscoa. São ovos, barras e bombons de chocolate e alfarroba, sem glúten, sem lactose e sem açúcar. Uma variedade para compor uma Páscoa inesquecível.

O objetivo da empresa, é trabalhar para a inclusão de todos, principalmente as pessoas portadoras de doença celíaca e intolerantes à lactose, excluídas muitas vezes de festividades e comemorações, devido a presença de muitos alimentos com glúten ou derivados de leite. Ao longo dos seus oito anos, a loja Grão Natural tem se especializado no cuidado a essas pessoas.

A doença celíaca é autoimune, hereditária e pode se manifestar em qualquer idade. Ela é causada pela intolerância ao glúten, uma proteína encontrada no trigo, aveia, cevada, centeio e seus derivados. As pessoas que possuem essa doença, têm dificuldades de absorver os nutrientes dos alimentos, vitaminas, sais minerais e água.

De acordo com a Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil (Fenacelbra), estudos internacionais apontam que 1% da população mundial é celíaca. No Brasil, os últimos levantamentos mostram que a doença afeta em torno de 2 milhões de pessoas, mas a maioria delas ainda está sem diagnóstico.

Outro problema sério ocorre com as pessoas intolerantes à lactose. As pessoas portadoras dessa doença nascem sem uma enzima que quebra a lactose (o açúcar do leite) ou porque deixam de produzi-la durante a vida, tanto devido ao envelhecimento, como por lesão no intestino. Assim, qualquer alimento que contenha derivado do leite, faz com que ela sinta náuseas, gases, inchaços ou mesmo diarreias. Pesquisas recentes mostram que 70% dos adultos sentem algum desses sintomas após consumir derivados de leite.

É com essa preocupação que Grão Natural está trazendo ovos de chocolate sem glúten e sem lactose ou ovos de alfarroba. A alfarroba é o fruto da alfarrobeira, uma árvore nativa do mediterrâneo, da qual se extrai a polpa, que é torrada e moída para a obtenção do pó, usado na substituição do cacau.

A alfarroba é considerada por muitos melhor que o cacau, pois além de não possuir glúten, nem lactose, tem menos gordura e açúcar. Enquanto o cacau possui até 23% de gordura e 5% de açúcar, a alfarroba possui 0,7% de gordura. Além do ovo de Páscoa de alfarroba light, Grão Natural possui as variedade com banana ou com coco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Grão Natural.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: