Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Feiras de Orgânicos em Santos/SP crescem 25% em um ano

Foto: Isabela Carrari

As feiras de orgânicos da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) caíram definitivamente no gosto do público. Em 2015 foram realizadas 35, um crescimento de 25% em relação a 2014 (28). Além do Jardim Botânico, Gonzaga e Pompéia, outras duas feiras surgiram, a pedido dos consumidores: a do Orquidário e a da Ponta da Praia (no Galpão da Igreja Nossa Senhora do Carmo, das 15h às 19h).

A feira da Ponta da Praia passará a acontecer mensalmente a partir de março. Já a do Orquidário será a primeira de 2016, em 9 de janeiro, das 9h às 13h. As feira de orgânicos, com venda direta dos agricultores, surgiram no início em 2011, no Jardim Botânico Chico Mendes. Elas passaram a ser mensais a partir de abril de 2013.

No início, eram dois produtores. Hoje, participam duas associações de agricultores. “Para nós, do Vale do Ribeira, as feiras em Santos já representam 70% das vendas”, afirma Breno de Almeida, presidente da Associação de Agricultores Orgânicos do Vale do Ribeira (AOVale), que reúne cerca de 30 produtores.

Além dos hortifrútis e produtos industrializados com selo de origem, a feira oferece receitas e degustações, além de apresentações musicais, tai chi chuan, sessões de massagem rápida, feira de trocas, venda de artesanato e produtos ecológicos.

Serviço

=> 1º domingo do mês – Jardim Botânico Chico Mendes (Rua João Fracarolli s/nº, Bom Retiro – das 9h às 13h)
=> 1º sábado – Orquidário (Praça Washington s/nº, José Menino, das 9h às 13h)
=> 3º domingo – Escola Leonor Mendes de Barros, (Praça Fernandes Pacheco s/nº, Gonzaga – das 9h às 13h)
=> 2ª terça-feira (*) – Ponta da Praia (Galpão da Igreja Nossa Senhora do Carmo, Rua Egydio Martins, 182 – das 15h às 19h)
=> Última terça-feira do mês – Igreja da Pompéia (Praça Benedito Calixto,1, com acesso pela Rua Ceará – das 15h às 19h)

(*) A partir de março/2016.

Fonte: Prefeitura Municipal de Santos/SP.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: