Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Bons motivos para dar cor à alimentação com beterrabas

Dá cor, dá sabor e, acima de tudo, dá saúde. A beterraba é um dos alimentos chave de uma alimentação saudável e equilibrada. Dona de uma cor inconfundível, a beterraba é um dos alimentos com mais nutrientes, menos calorias e um vasto leque benefícios para a saúde.

Por cada cem gramas de beterraba, são fornecidas 40 kcal, um valor bastante aceitável face à quantidade de vitaminas e minerais que dispõe: vitamina C e B6, antioxidantes, ferro, sódio, potássio, magnésio, betaína, fibra dietética, diz o site World Healthiest Foods.

A beterraba é uma fonte nata de licopeno, um antioxidante que ajuda a manter a elasticidade da pele, deixando-a, também, protegida de agressões externas, como a exposição solar. Ainda a nível de antioxidantes, este alimento possui dois amigos do coração: os carotenoides e os flavonoides, ambos essenciais para uma boa saúde cardiovascular, assim como os nitratos, igualmente presentes.

As fibras existentes na beterraba ajudam, ainda, na redução dos níveis de colesterol mau (LDL), aumentando o bom (HDL) e exercem ainda um impacto positivo na regulação dos níveis de sangue, sendo um alimento importante para as pessoas com Diabetes tipo 2.

A betaína, a metionina e a beta-cianina que compõem a beterraba fazem deste alimento um dos mais ativos no processo de desintoxicação do sangue, deixando-o fluído e limpo de impurezas.

Segundo o site, o consumo deste tubérculo está associado a menores riscos de câncer, uma vez que se trata de um alimento que inibe a formação de células cancerígenas.

Os níveis de ferro fazem da beterraba um dos elementos obrigatórios para combater e tratar a anemia. Mas os seus benefícios vão ainda mais longe: previne a prisão de ventre, previne a demência, previne as inflamações, ajuda na perda de peso e fortalece o crescimento do cabelo.

Fonte: Notícia ao Minuto.

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: