Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Corrida Ecológica de Porto Alegre confirmada para 16 de abril 2016

Para a alegria dos amantes da corrida e da natureza a 3ª Corrida Ecológica de Porto Alegre já tem data marcada. A prova que vem encantando os corredores com seu belo percurso terá sua próxima edição no dia 16 de abril, a partir das 16h, e, claro, trará novamente consigo a Corridinha Ecológica Kids, fazendo a festa dos pequenos. Mais uma vez o evento acontece no Parque Gabriel Knijnik (Estrada Amapá, 2300, Bairro Nonoai, Porto Alegre – RS).

O parque possui uma grande área de preservação, com diversas espécies de fauna e flora, sendo possível também avistar o Morro do Osso e o Morro Teresópolis, uma das mais lindas paisagens da capital gaúcha.

Este ano a Corrida Ecológica de Porto Alegre tem como tema o ReciclaPOA, com o objetivo principal de sensibilizar a população para o descarte correto dos resíduos sólidos. Lançado pela Prefeitura de Porto Alegre, através do DMLU, em 07 de julho de 2015, a campanha tem como foco a ampliação da separação e o correto descarte dos resíduos.

Atualmente, cerca de 100 toneladas de recicláveis são recolhidas diariamente pelos caminhões da Coleta Seletiva e encaminhadas para as Uni-dades de Triagem, que empregam formalmente cerca de 800 pessoas. Se todos os porto-alegrenses separassem corretamente seus resíduos, aproximadamente 320 toneladas diárias estariam sendo encaminhadas para as UTs, gerando mais emprego, mais renda e reduzindo os impactos ao meio ambiente. Segundo os organizadores, a ideia principal é que os corredores, juntamente com as crianças, levem este conceito dos 3 Rs (Reduzir, Reciclar e Reutilizar) para casa e, desta forma, ajudem a cidade de Porto Alegre.


A corrida adulta terá distância de 6 km e 9 km, enquanto a Corridinha Ecológica Kids terá distâncias variadas, de acordo com a faixa etária. As inscrições do primeiro lote, com desconto, terão início no dia 25 de janeiro, estendendo-se até o dia 06 de março, e devem ser feitas em www.valedoesporte.com.br. Os inscritos terão direito a Kit do Atleta, composto por camiseta, número de peito e chip. A entrega dos kits acontecerá no dia 16 de abril, no local do evento, das 13h às 15h.

Os cinco primeiros colocados no geral, nos gêneros masculino e feminino, receberão troféus. Já os três primeiros nas faixas etárias (15 a 19 anos, 20 a 24 anos, 25 a 29 anos, 30 a 34 anos, 35 a 39 anos, 40 a 44 anos, 45 a 49 anos, 50 a 54 anos, 55 a 59 anos, 60 a 64 anos, 65 anos ou mais) receberão medalhas. Tanto no geral, quanto nas faixas etárias os vencedores poderão também receber outros prêmios. Todos os atletas inscritos que completarem a prova receberão medalha finisher. Além disso, as três maiores equipes em número de participantes terão direito a troféus, sendo possível ainda receber prêmio dos patrocinadores. As três maiores equipes receberam um Troféu alusivo ao evento.

A 3ª Corrida Ecológica de Porto Alegre e a 3ª Corridinha Ecológica Kids de Porto Alegre têm organização e arbitragem de LGOE Multieventos, contando com o apoio da Federação Gaúcha de Triathlon e da Prefeitura de Porto Alegre.

Fonte: Vale do Esporte.

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: